Dica 1 - O carregamento lento.
Poucas páginas na web podem se dar ao luxo de demorar para carregar. Uma boa regra prática é que a maioria das páginas em um site deve ter menos de 30K, umas poucas podem ter de 30 a 50K e talvez uma ou duas podem chegar a 70K. Se você deseja forçar seus visitantes a saírem do seu site. Preencha-o com GIFs de 8 bits no primeiro plano e não se esqueça de um enorme JPEG de alta qualidade no fundo.
  Dica 2 - Cuidado com as réguas horizontais.
Há milhões de réguas horizontais na web, sem nenhuma função além de ocupar espaço e quebrar o fluxo natural da páginas. As réguas horizontais não são espaços, são barreiras.
  Dica 3 - Imagens de fundo que interferem.
Os planos de fundo na web atingiram proporções epidêmicas. As pessoas usam imagens de fundo porque elas dão um "tema" à página. Designers descuidados ficam entusiasmados, os pixels voam e os surfistas sofrem.
   
  Dica 4 - Compressão em JPG.
Quando for trabalhar imagens no seu site, use o formato jpeg. A compressão do jpeg ocasiona perdas. A imagem que você digitalizou não terá a mesma qualidade do original. Mas na web o que se quer são arquivos com tamanho pequeno. Veja essas quatro imagens abaixo e observe a compressão que foi dada a cada uma e compare a qualidade com o tamanho do arquivo.
JPEG 2- low ( 9K )
JPEG 5- medium ( 11K )
JPEG 7- high ( 16K )
JPEG 10-maximum ( 38k )
Como você observou existe uma diferença entre a mais baixa e a mais alta qualidade mas que não chegou a comprometer a imagem. Neste caso usando um JPEG de qualidade 2 você diminui o tamanho de seu arquivo em 29k sem comprometer a qualidade da imagem.  
   
  Dica 5- Uso ilegal da 3ª dimensão.
Chanfros e sombras projetadas tem dominado a web. Botões, tipos, tabelas, interfaces, tudo possui cantos chanfrados. Isto faz a web parecer um jogo de fliperama. Não use o visual 3D chanfrado, ao menos que seja absolutamente necessário.
   
 

Dica 6- Aliasing.
Aliasing significa que é possível ver as serrilhas. Imagine as serrilhas como falhas: elas penetram nas imagens e devoram a qualidade do site. Embora deixem as imagens menores, também fazem com que pareçam como se estivessem sido mordidas por formigas cortadeiras.
Observe as figuras abaixo:

Observe a diferença entre as de cima, que estão com anti-aliasing, que suaviza as bordas diminuindo a sensação desgradável das serrilhas e as de baixo.

   
  Dica 7 - Paralisia.
Se você tem um site, sabe qua há locais onde estão intocados há muito tempo, e dois meses é um tempo muito longo na web. Nunca conclua uma página na primeira, segunda ou terceira tentativa, sempre repense suas páginas.
   
 
Bibliografia: Web sites que funcionam. Roger Black